Aécio Neves demonstrou ‘grandeza e desprendimento’, diz Serra

, Posted by Felipe Profile 2 at 15:53

Governador de SP diz que Aécio tem ‘todas as condições’ de ser candidato.Aécio abriu mão nesta quinta de candidatura à Presidência pelo PSDB.
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse nesta quinta-feira (17) que o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), demonstrou “grandeza” e desprendimento” ao renunciar à disputa pela candidatura tucana à Presidência da República. Os dois disputavam entre si a indicação do partido para a eleição presidencial de 2010.

“Não me surpreendem a grandeza e desprendimento que ele demonstra neste momento. Os termos em que ele se manifestou confirmam a afinidade de valores e as preocupações que inspiram nossa caminhada política”, disse em nota.

Em entrevista ao blog da jornalista Cristiana Lobo, o governador de Minas Gerais disse que renunciou à disputa por acreditar que "havia uma preferência" por Serra, evidenciada em pesquisas de opinião. Ele disse ainda que queria construir um projeto amplo de alianças, mas não teria tempo para concretizar suas intenções se o partido não definisse o candidato presidencial até o final do ano.


Não me surpreendem a grandeza e desprendimento que ele demonstra neste momento. Os termos em que ele se manifestou confirmam a afinidade de valores e as preocupações que inspiram nossa caminhada política"
Na nota divulgada nesta quinta, Serra afirmou que Aécio tem todas as condições para ser o candidato do PSDB à Presidência “por seu preparo, sua experiência política, sua visão de Brasil e seu desempenho como governador”. Ele disse também concordar com a posição do governador de MG sobre a necessidade de se evitar um antagonismo entre "nós e eles". Em pronunciamento, Aécio criticou a possibilidade de uma disputa "plebiscitária", que, segundo ele, poderia "dividir o país".

"Não somos semeadores da discórdia e do ressentimento. Nem estimuladores de disputas de brasileiros contra brasileiros, de classes contra classes, de moradores de uma região contra moradores de outra região. Trabalhamos, ambos, sempre, pela soma, não pela divisão. Somos brasileiros que apostam na construção e não no conflito", afirmou Serra na nota.
Não somos semeadores da discórdia e do ressentimento. Nem estimuladores de disputas de brasileiros contra brasileiros, de classes contra classes, de moradores de uma região contra moradores de outra região
O governador de SP reforçou o projeto de união do PSDB na disputa eleitoral de 2010. "Quero reafirmar o sentimento expresso pelo presidente do PSDB, senador Sergio Guerra, no sentido da união e da convergência que nos move, de valores e ideais".

Currently have 0 comentários:

Leave a Reply

Postar um comentário